sexta-feira, 8 de abril de 2011

JOHNNY E A LEBRE

Johnny estava fora, caminhando num belo dia, quando espiou uma lebre sob um arbusto. Ele pensou: “Que sorte! Aqui estou eu e vou pegar essa lebre, a seguir vou vendê-la. Com esse dinheiro, calculo que posso comprar uma porca jovem; vou alimentá-la de restos e ela vai me dar doze leitões. Os leitões, quando crescerem, terão doze leitões cada um. E quando estes estiverem crescidos, terei um celeiro de carne de porco. Eu venderei a carne de porco e vou comprar uma casinha para minha mãe morar. A seguir, eu mesmo posso mesmo me casar. Eu casarei com a filha do fazendeiro. Nós teremos dois filhos e eu os farei trabalhar duro e pagarei pouco. Eles dormirão demais de manhã e eu terei que gritar com eles para que se ponham de pé. ‘Levantem, seus vagabundos preguiçosos! ’, eu direi. ‘As vacas precisam ser ordenhadas’.” Johnny gostou de tal maneira dessas grandes idéias que ele realmente gritou: “Levantem, seus vagabundos preguiçosos!” E a lebre que estava sentada sob o arbusto se assustou com o barulho que Johnny estava fazendo e saiu correndo através do campo e Johnny nunca conseguiu pegá-la; e seu dinheiro, porcos, casa, esposa, fazenda e os filhos foram perdidos, tudo por causa disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário