Amo-te não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.
Nenhuma pessoa merece as tuas lágrimas e quem as merece não te fará chorar.
Só porque alguém não te ama como tu desejas, não significa que não te ame com todo o seu ser.
Um verdadeiro amigo é quem te pega na mão e te toca o coração.
A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderá ter.
Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estás triste, porque nunca sabes quem poderá enamorar-se do teu sorriso.
Podes ser somente uma pessoa para o mundo mas, para alguma pessoa tu és o mundo.
Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.
Quem sabe Deus queira que conheças muita gente enganada antes que conheças a pessoa adequada para que, quando no fim a conheças, saibas estar agradecido.
Não chores porque já terminou, sorri porque aconteceu.
Sempre haverá gente que te irá magoar. Assim, o que tens de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem confias, duas vezes.
Converte-te numa pessoa melhor e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.
Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas.
domingo, 27 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
PARA SEGUIR VIAGEM
Cuide das suas emoções! Elas garantem a sua estabilidade e a vida longa.
Os que sentem saudade além da medida, vivem do passado que não volta, e não conseguem presenciar o presente,encurtam o futuro.
Mais uma forma disfarçada de suicídio.
Não guarde tantas emoções! Extravase-as, liberte cada sentimento. Doe-se, ame, goste, desgoste, sinta a sua raiva,mas perdoe sempre, é mais prudente e sensato.
Aquele que carrega o ódio, leva uma cruz, sofre sempre em dobro, pela lembrança que não se apaga, e pela doença que se instala e a radiografia nem sempre mostra.
Cuidado com quem você briga! Cuidado com quem você se lança ao desafio! Cuidado com o que você fala! Preste atenção nos seus sentimentos.
Quantas mágoas você carrega e nem percebe?
Aquela dor no estômago que nunca cessa, pode ser a ausência que você não esquece. Aquele nódulo estranho, pode ser o luto mal resolvido.O amargo na boca, um amor mal resolvido, o nervosismo, amor mal-vivido.
Sempre é tempo para dar um basta na solidão, de libertar-se das correntes da ingratidão, de usar a força mágica do perdão.
Para seguir viagem, para ser mais saudável, libere as suas emoções. Compartilhe mais, guarde menos, seja breve com as emoções que afligem, mas eterno com o amor que tudo perdoa, liberta e faz crescer.
Eu acredito em você
TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
quarta-feira, 16 de março de 2011
PRESIDENTA??? ! ! !
Recebi por e-mail, concordo e estou repassando:
Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um BASTA no assunto?
Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus apoiadores, pretendem que ela venha a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atesta toda a propaganda política veiculada na mídia.
Presidenta???
Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa língua?
Bem, vejamos:
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante...
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
A pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.
Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
O problema é dos outros (2)
Copiei um texto da revista Vida Simples outro dia aqui no blog, achando que eu era a "dona da verdade", mas noto que não existe verdade absoluta nenhuma, o mesmo autor que escreveu o texto já se contradisse na revista de Setembro. Acho que vou parar de ler tantas revistas e admirar mais a vida como ela é... "o sábio cria, vem o burro e copia" rs rs rs
domingo, 6 de junho de 2010
Orgulho Gay ou Orgulho Bêbado?
Fui passar o domingo na feirinha da Liberdade hoje. Como boa libriana antenada e aérea que sou, esqueci que estava tendo a tal da "parada gay" e topei com várias figuras no metrô e trem. Até aí tudo bem, sem preconceito nenhum da minha parte, acho o clima legal, eles são alegres, alto astral, gente legal mesmo, mas, muitos confundiram as coisas hoje...
Vi muitos jovens bebados em pleno horário de almoço! Saíram de casa assim? Tomaram vinho no café da manhã? Cadê o orgulho disso? Eu não me orgulharia nem um pouco de ser alcoolatra...
É festa, concordo, vamos festejar, concordo plenamente, mas e a educação, ficou onde, no armário?
Senti falta daquele gay de antigamente... que só saia à noite, que era discreto, glamouroso, desses, com certeza não tinha nenhum dando sopa hoje na parada... o que tinha era gente fazendo zorra por nada.... orgulho.... orgulho de quê? de baderna? de pouca vergonha? de baixaria? isso não é ser gay, isso é ser povinho... é arrumar desculpa para implantar desordem...
segunda-feira, 10 de maio de 2010
As fachadas da minha cidade
O prefeito da cidade onde moro resolveu fazer cumprir a lei de poluição visual, que já é adotada pela capital de São Paulo.
Achei a iniciativa muito boa e os detalhes no mínimo, interessantes.
Vou explicar melhor: moro no mesmo lugar desde que nasci, ou seja, há mais de trinta anos. Moro próximo a uma rua de comércio bem movimentada, uma das principais da cidade.
E o efeito da lei foi muito interessante, porque a maioria das lojas teve que se adaptar ao padrão estabelecido e abrir mão de suas “fachadas majestosas”. Foi interessante ver cair a fachada daquela lojinha de grife que os jovens tanto amam e ver os letreiros por baixo de: “confeccionamos chapéus, roupas...”
Quantas casinhas humildes estavam escondidas por fachadas luminosas, elegantes...
Fiquei imaginando que o ser humano deixa revelado muitos de seus aspectos em sua vida cotidiana. Quantos, hoje em dia, não se escondem atrás de fachadas? Quantos não tiveram suas raízes, suas estruturas ofuscadas e bem escondidas atrás de letreiros luminosos piscando vinte e quatro horas por dia?
Levamos uma vida de fachada, escondendo fios soltos aqui, rachaduras ali, maquiando, mas nunca resolvendo o problema na base, apenas dando um jeitinho de ninguém ver, mas ele continua ali...
Achei a iniciativa muito boa e os detalhes no mínimo, interessantes.
Vou explicar melhor: moro no mesmo lugar desde que nasci, ou seja, há mais de trinta anos. Moro próximo a uma rua de comércio bem movimentada, uma das principais da cidade.
E o efeito da lei foi muito interessante, porque a maioria das lojas teve que se adaptar ao padrão estabelecido e abrir mão de suas “fachadas majestosas”. Foi interessante ver cair a fachada daquela lojinha de grife que os jovens tanto amam e ver os letreiros por baixo de: “confeccionamos chapéus, roupas...”
Quantas casinhas humildes estavam escondidas por fachadas luminosas, elegantes...
Fiquei imaginando que o ser humano deixa revelado muitos de seus aspectos em sua vida cotidiana. Quantos, hoje em dia, não se escondem atrás de fachadas? Quantos não tiveram suas raízes, suas estruturas ofuscadas e bem escondidas atrás de letreiros luminosos piscando vinte e quatro horas por dia?
Levamos uma vida de fachada, escondendo fios soltos aqui, rachaduras ali, maquiando, mas nunca resolvendo o problema na base, apenas dando um jeitinho de ninguém ver, mas ele continua ali...
terça-feira, 4 de maio de 2010

Maio, o mês dos casamentos, tem esse nome graças à deusa Maia, uma das Sete Irmãs Gregas (As Plêiades) e mãe de Hermes. Segundo a lenda, o próprio Hermes deu a esse mês o nome da mãe, Maia Majestas, deusa da primavera. Maio é o mês tradicional das festas e dos jogos de amor. O Dia de Maio é um dos mais importantes do ano. Ele recebe muitos nomes diferentes, um deles é La Beltaine. O nome Beltaine contém o elemento taine, que significa “fogo”. O primeiro elemento refere-se à divindade solar chamada de Beli, Belinus e Balder. Um dos nomes tradicionais das fogueiras da véspera do Dia de Maio é “fogueiras de Balder”. Beltaine é a sexta estação do ano, da união mística. Por tradição, maio é o mês do surgimento da Deusa Mãe na Terra, seja na forma das Deusas da Wicca, da Mãe Maria e de várias deusas de outras religiões. Ela também é a representante do arquétipo da Mãe. A esmeralda é a pedra natal de maio.
Almanaque W. 2010
sábado, 17 de abril de 2010
A paciência
PORArnaldo Jabor
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados. ..Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hojeem dia.Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berrosque lembram as antigas 'trabalhadoras do cais', e o bem comportadoexecutivo... 'O cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsitoque ele mesmo ajuda a tumultuar!Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento,o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, omarido uma 'mala sem alça'.Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola umachatice.O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estavademorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei acabeça, inconformado. ..Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou semsequer ler o título, dizendo que era longo demais.Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, semtempo para Deus.A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintéticados calmantes está cada vez mais em alta, onde vamos chegar?Qual é a finalidade de sua vida?Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.E você?Onde você quer chegar?Está correndo tanto para que?Por quem?Seu coração vai agüentar?Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?A empresa que você trabalha vai acabar?As pessoas que você ama vão parar?Será que você conseguiu ler até aqui?Respire... Acalme-se...O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do diavai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL.. .SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA
terça-feira, 13 de abril de 2010
O problema é dos outros
Alguns anos atrás entrei em um supermercado na França e me espantei na hora de pagar as compras. Não pelos preços, mas pela ausência das sacolinhas plásticas, tão familiares para quem freqüenta as lojas brasileiras. Naquela rede francesa, como em muitas outras no exterior, quem não levar sua própria sacola de casa precisa comprar uma na hora, feita de material reciclado e resistente o bastante para ser usada várias vezes.
Lembrei-me dessa história outro dia, ao ler os resultados de um estudo sobre o uso de sacolas plásticas pelo comércio nacional. Você sabia que no ano passado nós utilizamos cerca de 15 BILHÕES delas? Isso significa que em 2009, cada brasileiro consumiu cerca de 66 sacos plásticos por mês. E, como você deve saber, o plástico é ALTAMENTE PREJUDICIAL ao meio ambiente, porque leva anos para se desintegrar.
A indústria do plástico se defende com pesquisas que mostram que 75% dos consumidores brasileiros reaproveitam sacolas plásticas para acondicionar lixo doméstico e 69% deles usam a embalagem para carregar outras compras. Tem ainda os que guardam sapatos, documentos e até os que recolhem fezes de animais com a ajuda das sacolinhas.
Da minha parte, estou convencido de que o esforço para estimular os consumidores brasileiros a reduzir o uso de sacos plásticos é inútil. E isso tem a ver com o DESCASO QUE TRATAMOS O PLANETA. Até as pessoas mais bem informadas sobre o meio ambiente se esquecem de sair de casa preparadas para trazer as próprias compras. Eu mesmo, outro dia, apesar de carregar uma mochila nas costas, aceitei um saco plástico no caixa de uma livraria. Só depois de sair da loja percebi que poderia ter poupado o planeta de mais um pedaço de plástico.
Isso ocorre porque nós, seres humanos não estamos dispostos a fazer a nossa parte para salvar a mãe natureza. A conveniência fala mais alto e pensamos que essa tarefa, afinal, deve ser encampada pelos governos e pelas empresas – não por nós. Essa atitude não aparece apenas nos supermercados.
Ano passado, pesquisa realizada pelo Ibope para saber o que os paulistanos pensavam sobre o Dia Mundial sem Carro revelou que apenas 45% deles estavam dispostos a apoiar a iniciativa. Outro estudo revelou que somente um terço dos cariocas participariam. O que se viu, entretanto, foi uma adesão ainda menor. As desculpas passam pela precariedade do transporte público, a insegurança das cidades e a pressa, entre outras.
Mas na verdade isso acontece porque estamos todos de acordo quando o assunto se refere ao que os outros precisam fazer. Mas, quando somos nós que temos que abrir mão de algum conforto, aí a coisa muda de figura.
Texto de Luiz Alberto Marinho, publicado na Revista Vida Simples, de abril/2010.
Lembrei-me dessa história outro dia, ao ler os resultados de um estudo sobre o uso de sacolas plásticas pelo comércio nacional. Você sabia que no ano passado nós utilizamos cerca de 15 BILHÕES delas? Isso significa que em 2009, cada brasileiro consumiu cerca de 66 sacos plásticos por mês. E, como você deve saber, o plástico é ALTAMENTE PREJUDICIAL ao meio ambiente, porque leva anos para se desintegrar.
A indústria do plástico se defende com pesquisas que mostram que 75% dos consumidores brasileiros reaproveitam sacolas plásticas para acondicionar lixo doméstico e 69% deles usam a embalagem para carregar outras compras. Tem ainda os que guardam sapatos, documentos e até os que recolhem fezes de animais com a ajuda das sacolinhas.
Da minha parte, estou convencido de que o esforço para estimular os consumidores brasileiros a reduzir o uso de sacos plásticos é inútil. E isso tem a ver com o DESCASO QUE TRATAMOS O PLANETA. Até as pessoas mais bem informadas sobre o meio ambiente se esquecem de sair de casa preparadas para trazer as próprias compras. Eu mesmo, outro dia, apesar de carregar uma mochila nas costas, aceitei um saco plástico no caixa de uma livraria. Só depois de sair da loja percebi que poderia ter poupado o planeta de mais um pedaço de plástico.
Isso ocorre porque nós, seres humanos não estamos dispostos a fazer a nossa parte para salvar a mãe natureza. A conveniência fala mais alto e pensamos que essa tarefa, afinal, deve ser encampada pelos governos e pelas empresas – não por nós. Essa atitude não aparece apenas nos supermercados.
Ano passado, pesquisa realizada pelo Ibope para saber o que os paulistanos pensavam sobre o Dia Mundial sem Carro revelou que apenas 45% deles estavam dispostos a apoiar a iniciativa. Outro estudo revelou que somente um terço dos cariocas participariam. O que se viu, entretanto, foi uma adesão ainda menor. As desculpas passam pela precariedade do transporte público, a insegurança das cidades e a pressa, entre outras.
Mas na verdade isso acontece porque estamos todos de acordo quando o assunto se refere ao que os outros precisam fazer. Mas, quando somos nós que temos que abrir mão de algum conforto, aí a coisa muda de figura.
Texto de Luiz Alberto Marinho, publicado na Revista Vida Simples, de abril/2010.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Minuto de Sabedoria

Procure não ler coisas desagradáveis e tristes, escândalos e desastres.
Leia e pense somente o que é bom e puro, belo e verdadeiro.
Afirme a si mesmo que estes são os únicos estados dignos de Deus e do homem.
Não converse sobre suas doenças, dificuldades ou pobreza;
Quanto mais falar nisso, mais as agravará.
Converse apenas sobre fartura e saúde, e viva com otimismo e alegria.
Leia e pense somente o que é bom e puro, belo e verdadeiro.
Afirme a si mesmo que estes são os únicos estados dignos de Deus e do homem.
Não converse sobre suas doenças, dificuldades ou pobreza;
Quanto mais falar nisso, mais as agravará.
Converse apenas sobre fartura e saúde, e viva com otimismo e alegria.
C. Torres Pastorino - Minutos de Sabedoria
quarta-feira, 31 de março de 2010
O amor e o velho barqueiro
Chegando, afinal à margem do grande rio, o Amor avistou três barqueiros que se achavam indolentes, recostados nas pedras.
Dirigiu-se ao primeiro: - Queres, meu bom amigo, levar-me para a outra margem do rio?
Respondeu o interpelado, com voz triste, cheio de angústia: - Não posso, menino! É impossível para mim!
O Amor recorreu, então, ao segundo barqueiro, que se divertia em atirar pedrinhas no seio tumultuoso da correnteza. - Não. Não posso – recusou secamente.
O terceiro e último barqueiro, que parecia o mais velho, não esperou que o Amor viesse pedir-lhe auxílio. Levantou-se, tranqüilo, e, estendendo-lhe, bondoso, a larga mão forte, disse-lhe: - Vem comigo, menino! Levo-te sem demora para o outro lado.
Em meio a travessia, notando o amor a segurança com que o velho barqueiro barquejava, perguntou-lhe: - Quem és tu? Quem são aqueles dois que se recusaram a atender ao meu pedido?
- Menino – respondeu, paciente, o bom remador -, o primeiro é o Sofrimento; o segundo é o Desprezo. Bem sabes que o Sofrimento e o Desprezo não fazem passar o Amor!
- E tu, quem és, afinal? - Eu sou o Tempo, meu filho – atalhou o velho barqueiro. – Aprende para sempre a grande verdade. Só o Tempo é que faz passar o Amor! E continuou a remar, numa cadência certa, como se o movimento de seus braços possantes fosse regulado por um pêndulo invisível e eterno. Sofrimento, desprezo…
Que importa tudo isso ao coração Apaixonado? O Tempo, e só o Tempo, é que faz passar o Amor.
Texto de Malba Tahan
segunda-feira, 29 de março de 2010
Comer, Rezar, Amar????
Mais algumas frases que gostei desse livro maravilhoso, que vou guardar pra sempre na minha lembrança:
“Tenho uma boa idéia para se você conhece alguém de outra religião e ele quer discutir sobre Deus. Minha idéia é: você escuta tudo que essa pessoa diz sobre Deus e nunca discute. A melhor coisa a dizer é: concordo com você. Depois, você vai pra casa e reza o que quiser. Essa é a minha idéia para as pessoas terem paz sobre religião.”
“Para meditar, só precisa sorrir. Sorrir como o rosto, sorrir com a mente, e a boa energia vem até você e limpa toda energia ruim. Sorrir até no seu fígado. Tente treinar hoje! Sem pressa, sem se esforçar demais. Se você ficar séria demais, você fica doente. Você pode atrair energias boas com o sorriso.”
“Tenho uma boa idéia para se você conhece alguém de outra religião e ele quer discutir sobre Deus. Minha idéia é: você escuta tudo que essa pessoa diz sobre Deus e nunca discute. A melhor coisa a dizer é: concordo com você. Depois, você vai pra casa e reza o que quiser. Essa é a minha idéia para as pessoas terem paz sobre religião.”
“Para meditar, só precisa sorrir. Sorrir como o rosto, sorrir com a mente, e a boa energia vem até você e limpa toda energia ruim. Sorrir até no seu fígado. Tente treinar hoje! Sem pressa, sem se esforçar demais. Se você ficar séria demais, você fica doente. Você pode atrair energias boas com o sorriso.”
Mais de "Comer, Rezar, Amar"...
CURA PARA CORAÇÃO PARTIDO – DO LIVRO COMER, REZAR, AMAR
segunda-feira, 8 de março de 2010
Comer, rezar, amar...
Estou lendo "Comer, rezar, amar", da escritora americana Elizabeth Gilbert. É sobre a busca de uma mulher por todas as coisas da vida, na Itália, na Índia e na Indonésia. Vou copiar um trecho que gostei.
"Eu realmente achava que o David fosse a minha alma gêmea. Provavelmente era. O problema é que você não entende o que essa expressão significa. As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora. Acabou! A missão do David era acordar você, tirar você daquele casamento do qual você precisava sair, destroçar um pouquinho o seu ego, mostrar para você os seus obstáculos e vícios, despedaçar o seu coração para uma nova luz poder entrar, deixar você tão desesperada e fora de controle que você fosse obrigada a transformar a sua vida, e depois apresentar você à sua mestra espiritual e sair fora. Essa era a função dele, e ele foi ótimo, mas agora acabou. O problema é que você não consegue aceitar isso, que esse relacionamento tinha um prazo de validade bem curto. Você parece um cachorro cheirando lixo, baby... fica lambendo uma lata vazia, tentando tirar mais comida lá de dentro. E, se você não tomar cuidado, essa lata vai ficar presa no seu focinho para sempre e tornar sua vida infeliz. Então, largue isso!!!!!
Mas eu amo ele... Então ame ele. Mas eu sinto saudade dele... Então sinta saudade. Mande um pouco de amor e de luz sempre que pensar nele, depois esqueça!!!"
segunda-feira, 1 de março de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)