domingo, 17 de julho de 2011

NADA É POR ACASO

Conta a história que uma senhora carregava dois baldes, cada um suspenso na extremidade de uma vara. Um deles estava rachado e o outro, perfeito. Este permanecia cheio de água ao fim da caminhada, enquanto o outro sempre chegava meio vazio.

Durante muito tempo a coisa seguiu assim: a mulher chegava em casa com somente um balde e meio de água. O balde “perfeito” se sentia muito orgulhoso, enquanto o balde rachado se envergonhava do problema.

Um dia, refletindo sobre a amarga derrota de ter um “defeito”, o balde falou à mulher: “tenho vergonha de mim, porque esta rachadura me faz perder metade da água”. Ela respondeu: “você reparou nas lindas flores que existem apenas do teu lado do caminho? Plantei sementes na beira da estrada, e todo dia você as regava. Colhi belíssimas espécies e, se você não fosse como é, eu não teria enfeitado minha casa!”

Todos têm um defeito, mas o defeito que cada um tem é que faz nossa convivência ser tão gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é e enxergar o que cada um tem de bom – mesmo quando parece ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário